Decorreu durante a semana de 18 a 23 de junho, nos espaços da Escola Básica de Turiz, uma exposição sobre “Transformar material natural em obra de arte”. Esta semana aberta a toda a Comunidade Educativa visou, essencialmente, partilhar o que de melhor se fez nesta escola, durante o ano letivo.

ebturiz-exposicao-1617

Os alunos participaram com trabalhos realizados com a colaboração imprescindível dos pais e encarregados de educação.

A exposição reuniu “Trabalhos com Arte” do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A mostra conta com ementas da nossa terra, apresentadas em tampas de caixas de cartão, trabalho envolvendo os pais, aquando do “Dia da Alimentação”, sensibilizando e dinamizando para a cooperação entre alunos/pais/docentes, com o intuito de conhecer e divulgar o património natural, local e regional. Também contou com cartazes e fotografias alusivas ao património local, assim como artesanato típico português em madeira, bordados, tapeçaria, tecelagem e brinquedos.

Fomos brindados com a excelente participação e envolvimento total dos pais dos nossos alunos, dando a conhecer algo tão nosso e tão rico que não podemos deixar perder.

Para além do empenho e dedicação extrema dos pais e encarregados de educação na realização desta exposição, os mesmos deram mais qualidade na educação dos seus educandos, contribuindo para uma escola mais participativa e dinâmica.

O Coordenador da Escola Básica de Turiz

José Carlos Vaz Coelho