soutelo-alimentacao-1718

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a EB de Soutelo  levou a cabo várias atividades relacionadas com a  temática: “Globalização e Consumo”.

Neste sentido, foram recolhidos bens alimentares doados pelos alunos/Encarregados de Educação com o objetivo de promover os valores  da partilha, da cooperação entre alunos/pais/docentes. Esta recolha tinha como objetivo principal a posterior constituição de cabazes solidários, a entregar ao senhor Presidente da Associação de Pais e Amigos da Escola de Soutelo (APAES) com a finalidade de serem distribuídos às famílias mais carenciadas da freguesia, visando assim  incutir nos alunos o espírito de solidariedade.

Nesta campanha solidária participaram, de forma conjunta, os alunos da EB1 e do Pré-Escolar.

A recolha de bens efetuou-se até ao dia 16 de outubro, assinalando esta data para a comemoração do “Dia Mundial da Alimentação” de forma a promover hábitos de vida saudável e realizar outras atividades de sensibilização de práticas de vida/alimentação saudáveis.

Face ao êxito que esta atividade alcançou, fica o incentivo para a realização futura de outros eventos semelhantes  que visem a partilha e o espírito de equipa.

Um bem-haja a todos que tornaram  possível a realização desta atividade.

A Coordenadora da EB Soutelo

Gabriela Marques