mibe-2017-aevv-cartazOutubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE). Este ano, a International Association of School Librarianship (IASL) definiu como tema "Ligando Comunidades e Culturas".

A Rede de Bibliotecas Escolares escolhe a 4.ª segunda-feira de outubro, este ano dia 23, como Dia das Bibliotecas Escolares.

A biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Vila Verde está a assinalar o mês com várias iniciativas, entre as quais se destacam o "estendal de leitura" e o "Bibliopaper: à descoberta da BE".

Paralelamente, a nível nacional, decorre um concurso de ideias, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares. À ideia vencedora será atribuído o prémio Teresa Calçada.

Ligação GIAE EB MEA

Ligação GIAE EB VV