ebvv-corta-mato-escolar-1718

Esta atividade, promovida e desenvolvida pelo Departamento de Expressões, no dia vinte e cinco de outubro, contou com a participação e colaboração de cerca de dez professores, catorze alunos da turma do Curso de Educação e Formação – Operador de Informática, outros alunos, nomeadamente do sétimo B e do oitavo B, dois assistentes operacionais e duzentos e noventa e seis alunos a competir.

Decorreu, pela terceira vez, no espaço da escola sede uma vez que o Complexo de Lazer de Vila Verde não consegue acolher este tipo de prova. Isto permitiu economizar muito tempo na montagem do percurso mas obstou a sua realização no espaço mais adequado para o tipo de prova em questão (a natureza!). Também impediu a habitual participação dos alunos do primeiro ciclo, por falta de condições para albergar tantos alunos, com segurança, no percurso na Escola.

A participação de alunos por escalão/sexo foi a seguinte: Infantil A masculino, quarenta; Infantil A feminino, trinta e dois; Infantil B masculino, setenta e oito; Infantil B feminino, cinquenta e três; Iniciado masculino, cinquenta; Iniciado feminino, trinta, Juvenil masculino, doze e Juvenil feminino uma aluna.

As classificações podem ser consultadas aqui, assim como todas as fotos deste evento.

Foi possível desenvolver o gosto pela prática da atividade física, nomeadamente da corrida de resistência, e consolidar o trabalho desenvolvido na unidade didática de Atletismo, desenvolvendo competências sociais e de convívio.

ebvv-corta-mato-escolar-1718

No que diz respeito à entrega de prémios estiveram presentes os elementos da Direção, o Diretor do Agrupamento, Professor António Rodrigues, e as Adjuntas, Professoras Zita Barros e Florbela Alves, o Sr. José Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, e o Dr. António Vilela, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

Agradecemos às instituições acima referidas pela colaboração dada para a concretização e sucesso desta atividade.