Mantendo vivas as tradições, por mais um ano consecutivo, realizou-se a Feirinha do Outono e o Magusto da EB de Soutelo.

eb-soutelo-feirinha-outono-1718

eb-soutelo-feirinha-outono-1718Esta atividade envolveu toda a comunidade, com a venda de produtos alimentares caseiros trazidos pelos alunos e /ou encarregados de educação (frutos secos, mel, bolos, marmelada, legumes, batatas, cebolas, fruta, …). Tratou-se de um dia muito especial em que realizámos, também, o tradicional magusto.

A comunidade educativa foi convidada a participar e, ao longo da manhã, foram muitos os familiares e amigos das crianças que visitaram a escola e provaram as saborosas castanhas.

Foi notório o interesse que todos os docentes, auxiliares, alunos e pais mostraram nesta atividade, desde o seu empenho na oferta e compra dos produtos, em manter as tradições, e a presença dos familiares e amigos das crianças, nesta iniciativa. Promoveu-se o espírito de partilha e consolidaram-se atitudes de interação social.

É de salientar o dinamismo e o envolvimento dos encarregados de educação deste estabelecimento escolar, voltando a participar em mais uma edição desta atividade.

Até o Sol brilhou neste dia de S. Martinho, como manda a tradição!

Agradecemos a colaboração da Associação de Pais (APAES) e de todos os que contribuíram para que a Feira de Outono oferecesse uma grande diversidade de produtos agrícolas, provenientes de hortas familiares, o que permitiu sensibilizar as crianças para a importância da alimentação saudável e sustentável.

A Coordenadora da EB Soutelo

Fernanda Marques