Foi com a tradicional criatividade e dinamismo dos alunos e professores da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo que esta Unidade Educativa pertencente ao Agrupamento de Escolas de Vila Verde comemorou o Mérito e a Excelência dos seus alunos. De facto, a adesão da comunidade escolar foi enorme, desde pessoal docente e não docente, ao parceiros e amigos da escola, mas sobretudo dos alunos e das suas famílias.

ebmea-premios-merito-excelencia-2017

ebmea-premios-merito-excelencia-2017A Cerimónia foi aberta pelo discurso, desde a Finlândia, do Coordenador da Escola, Henrique Matos, que enalteceu os alunos premiados sem esquecer aqueles que, muitas vezes com grande mérito não o veem reconhecido nesta cerimónia e destacou o trabalho dos profissionais da escola e dos parceiros que com ela caminham.

O Diretor, Alberto Rodrigues, pôs a tónica do seu discurso no balanço do trabalho de enorme qualidade realizado pela escola e na constante evolução dos resultados escolares e perspetivou o futuro, destacando a qualidade dos profissionais do Agrupamento que, no seu entender e a qualidade dos resultados obtidos pelos alunos na última avaliação interna e nas provas finais externas do ano letivo que terminou. Recordou, também, todos os prémios conquistados pela escola nas Artes, no Desporto, na Escrita e em Projetos na área das Tecnologias.

ebmea-premios-merito-excelencia-2017O dia 15 de dezembro viu acontecer mais uma noite marcante e calorosa, apesar do frio exterior, que trouxe à vista de todos os resultados de qualidade da escola no ano letivo 2016-2017. Foram, assim, reconhecidos o mérito de cidadania, o mérito desportivo e mérito académico a mais de seis dezenas de alunos dos 4.º, 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos.
Neste ano o “Prémio de Mérito e Excelência” distinguiu os melhores alunos no final de cada ciclo e foi entregue aos alunos Gonçalo Rodrigues, Luísa Silva, Maria Fernandes, Rodrigo Alves e Simão Pires, do 4.º Ano de Escolaridade, à aluna Carolina Lomba do 6.º Ano de Escolaridade e à aluna Catarina Azevedo do 9.º Ano.

A animação esteve a cargo do Coro dos alunos do 2.º e 3.º Ciclos da Academia de Música de Vila Verde, dirigidos pela professora Raquel Fernandes, que encantaram os presentes com as suas vozes e a qualidade da sua atuação.

No final, teve ligar o tradicional convívio onde a boa disposição foi a tónica dominante.

ebmea-premios-merito-excelencia-2017

bmea-premios-merito-excelencia-2017