No âmbito do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, no dia 16 de janeiro, realizou-se a atividade Mass Training em Suporte Básico de Vida, dirigida a todos os alunos do 9.º ano das Escolas Básica de Vila Verde e Monsenhor Elísio Araújo.

suporte-básico-de-vida-1718

suporte-básico-de-vida-1718Esta atividade foi ministrada por operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Bombeiros e Enfermeiras da Unidade de Cuidados da Comunidade (UCC) do Centro de Saúde de Vila Verde. Num primeiro momento, decorreu uma palestra, em que foi visionado um vídeo que deu a conhecer o modo de funcionamento do INEM, nomeadamente, quais os serviços e os meios de que dispõe para prestar assistência médica pré-hospitalar. De seguida, os participantes foram distribuídos em pequenos grupos pelos diferentes formadores de modo a treinarem, em manequins, várias manobras utilizadas no Suporte Básico de Vida.

A atividade correu muito bem, graças à participação e colaboração de todos, tratando-se de uma experiência muito enriquecedora que despertou nos alunos o sentido cívico, bem como o dever de solidariedade que poderá ser posto em prática numa situação de risco de vida.

Grupo de Ciências Naturais/PES

suporte-básico-de-vida-1718