VI-encontro-de-reis-1718

Na sexta-feira, dia 26 de janeiro, a Escola Básica de Soutelo – Vila Verde foi palco do VI Encontro de Reis do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

VI-encontro-de-reis-1718

A partir das 9 horas, e durante três horas, o espaço encheu-se com cerca de 300 crianças. Também os pais/Encarregados de Educação foram convidados e assistir a este tão nobre encontro.

Para além da escola de Soutelo, a quem coube a organização e participação, também aderiram a esta iniciativa as escolas de Aboim, Atães, Monsenhor Elísio Araújo e Escola Básica n.º 2 de Vila Verde.

Esta iniciativa é importante para se manter a tradição dos Cantares de Reis viva entre os mais novos. O evento tem também presente uma importante vertente cultural e pedagógica, que apesar das mudanças evidenciadas na sociedade atual, ainda se mantém ativa neste Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

Todos os alunos foram brindados com uma pequena lembrança; foi entregue às escolas, pelo adjunto da direção Armando Abreu e pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, um certificado de participação.

Foi uma manhã onde imperou a alegria e o convívio. Reviveram-se tradições, desejando um bom Ano Novo a todos os presentes, e evidenciou-se o desejo de dar continuidade a esta tradição, mantendo-a viva.

Uma palavra de apreço à Associação de Pais dos Alunos de Soutelo que reuniu esforços e ofereceu um lanche a todos os presentes.

Um obrigado especial a todos quantos se envolveram nesta atividade, tendo contribuído para que tivesse sido um verdadeiro sucesso.

Bem-hajam!

A Professora