No âmbito do subtema “Alimentação saudável e sustentável” a desenvolver ao longo do segundo período, a EB de Soutelo promoveu a atividade “Cores e Sabores” que envolveu alunos e pais/Encarregados de Educação.

eb-soutelo-cores-sabores-1718

Foi proposta a decoração de um prato apresentando uma refeição saudável, com aplicação dos mais variados materiais, dando preferência aos materiais de desperdício. Com este desafio, pretendeu-se promover a reflexão sobre a alimentação em contexto familiar, consciencializando as crianças e os pais para a necessidade de confecionar/consumir refeições equilibradas diversificando os alimentos utilizados.

Os trabalhos elaborados refletiram o empenho e a criatividade a que as famílias já nos habituaram, promovendo o sucesso desta iniciativa.

A comunidade educativa foi convidada a admirar as “obras de arte” visitando a exposição que está patente na escola a partir do dia nove de fevereiro, dia em que também se comemorou o Carnaval com muita alegria e boa disposição.

eb-soutelo-cores-sabores-1718

Parabéns a todos os participantes.

Obrigada pela vossa colaboração.

A coordenadora

Gabriela Marques