A sessão distrital do Parlamento dos Jovens, ensino básico, decorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Braga, nas instalações do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

ebvv-parlamento-dos-jovens-sessao-distrital-1718

A representação da nossa escola esteve a cargo dos alunos: João David da Silva Carvalho, do 8.º A, Eva Guimarães Rodrigues, do 8.º B,  Joana Maria Pimenta Vilaverde e Tatiana Isabel  Sousa Pimenta, do 9.º C.

Mais de 150 alunos de 49 escolas estiveram presentes neste evento, para debater o tema: «Igualdade de Género: um debate para [email protected]», temática muito atual e que muito interessou aos nossos alunos, que se empenharam bastante na procura de possíveis soluções para esta problemática, demonstrando uma participação cívica ativa. Dentro das sugestões apresentadas, constam medidas como a igualdade salarial entre homens e mulheres; facilitar a acesso das mulheres a cargos de chefia ou incentivos fiscais ou outros para empresas que promovam a igualdade de género nas suas práticas laborais.

Parabéns às/ao «nossas/o deputadas/o» e os nossos agradecimentos a todos os alunos que participaram neste projeto.

A coordenadora do projeto: Ana Pereira

ebvv-parlamento-dos-jovens-sessao-distrital-1718