No dia 15 de março, o Agrupamento vestiu-se de verde para festejar o Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day), padroeiro da Irlanda. Além de um menu tipicamente irlandês na cantina - Irish stew e sponge cake - música irlandesa no intervalo, um vídeo sobre a “Ilha Esmeralda” na biblioteca, a comunidade educativa foi convidada a usar roupa ou acessórios verdes para trazer sorte verde e para homenagear a Irlanda.

saint-patrick-day-1718

A colaboração do grupo disciplinar de Educação Tecnológica permitiu o desfile de “leprechaun hats” e “shamrocks”. Não faltou criatividade e fidelidade à tradição no nosso agrupamento.

A palavra "shamrock" provém da antiga língua gaélica, significa "planta jovem de três folhas" e foi usada por São Patrício para explicar o mistério da Santíssima Trindade aos pagãos celtas. Desde então, a Irlanda adotou o trevo como símbolo nacional.

saint-patrick-day-1718