Na última terça-feira de aulas do 2.º período, dia 20 de março, teve lugar o IV Encontro de Natação do Desporto Escolar nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga.

ebvv-4-encontro-de-natacao-1718

ebvv-4-encontro-de-natacao-1718Desta feita fomos representados por 22 alunos da Escola Básica de Vila Verde (21 atletas e 1 cronometrista) constituindo-se esta como uma das maiores comitivas entre as várias escolas presentes que, recordamos, integram o grupo de Braga: Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro; Colégio D. Diogo de Sousa; Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian; Escola Básica Dr. Francisco Sanches; Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, Vieira do Minho; Escola Secundária Carlos Amarante; Escola Secundária D. Maria II; Escola Secundária Sá de Miranda; Escola Secundária de Maximinos e Escola Básica e Escola Secundária de Amares.

Sem nenhuma desclassificação, a todos endereçamos os parabéns, pela magnífica evolução patenteada!

ebvv-4-encontro-de-natacao-1718

Destaque, ainda, às alunas  Hao Ye, n.º 10 do 5.º C, e Francisca Maria Gomes Ferreira, n.º 13 do 6.º H, apuradas para o Encontro da Coordenação Local do Desporto Escolar, que terá lugar dia 12 de abril. Estas alunas cumpriram os critérios de apuramento exigidos:  competiram, pelo menos, em dois Encontros, e registaram tempos entre os 8 melhores das provas realizadas nos vários Encontros, no conjunto dos grupos de Braga e de Famalicão. A Hao He foi selecionada para as provas de 50 metros Livres e de 50 metros Costas e a Francisca para a de 50 metros Costas.

Podem verificar os resultados dos nossos alunos no quadro síntese que elaborámos ou nos documentos globais das provas individuais e de estafetas. Para acederem às fotos, clicar aqui.

A responsável pelo grupo-equipa,

Mª Manuel Fortunas