ebmea-pascoa-1718

No último dia de aulas do segundo período, dia vinte e três de março, na Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo houve momentos de harmonia, partilha, respeito e cidadania. Realizaram-se diversas atividades alusivas à Páscoa/Festa da Primavera, com elevado empenho e colaboração de todos.

ebmea-pascoa-1718

ebmea-pascoa-1718Pelas 8h.30 todos os alunos foram recebidos nas salas de aulas por dois professores e, depois, distribuídos em dois grupos, por turma, uns para a execução do Tapete e outros para o embelezamento da sala de aula e preparação das Mesas de Páscoa. Às 9h.30, iniciou-se o roteiro nas outras atividades propostas: “Concurso Kahoot”, na sala do aluno, e “Plano Nacional do Cinema”, no auditório”; quanto aos “Jogos Tradicionais”, estes não se realizaram, uma vez que as condições climatéricas não permitiram. Estas atividades foram supervisionadas por professores responsáveis pelas mesmas e terminaram às 11h.00.
A essa hora, um grupo de alunos, com a supervisão da professora de Educação Musical, Laura Gomes, recebeu no átrio da escola o Compasso, cantando e encantando todos os presentes. O Compasso percorreu todas as salas, sendo recebido por toda a comunidade com alegria e muito respeito.

Todos os alunos participaram com muito empenho e entusiasmo em todas as atividades, realçando-se a elevada qualidade, imaginação e criatividade na execução das mesas e tapetes.

No final da manhã, o Sr. Coordenador, professor Henrique Matos, anunciou os vencedores do Concurso de Tapetes de Flores. A qualidade apresentada na execução dos tapetes foi excelente. Assim, o  júri atribuiu um vencedor por cada ano de escolaridade: as turmas do 5.º A, 6.º E, 7.º A, 8.º C e 9.º C.

Parabéns a todos que participaram e tornaram possível esta bonita Comemoração da Páscoa aliada à Festa da Primavera. Uma vez mais, a nossa escola não esqueceu esta época festiva, proporcionando um convívio saudável e de grande alegria entre todos.