Sob o mote "Liberta o leitor que há em ti", realizou-se a Semana da Leitura nos estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, entre 19 e 23 de março.

aevv-semana-da-leitura-1718

Muitos alunos responderam afirmativamente ao desafio lançado e leram textos, poemas, notícias e pequenas histórias com diferentes intenções comunicativas: a rir, a chorar, a cantar, zangado, como um discurso, como um sussurro, como um relato de futebol, ... Alunos mais velhos leram aos alunos mais novos; houve articulação entre várias disciplinas; realizaram-se leituras em vários espaços: sala dos professores, bar, serviços administrativos e, claro, direção.

Os adultos participaram no desafio "Já leu hoje?". Houve ainda espaço para a apresentação de dois livros: Era uma vez mais uma vez, de Sónia Sousa, e A borboleta mágica com olhos de sol, de Paulo Moreira, entre outras atividades.

aevv-semana-da-leitura-1718