No âmbito das Comemorações do Dia da Europa, no dia 9 maio, foi hasteada a bandeira da União Europeia assim como a bandeira de Portugal. Os alunos da turma A do 7.º ano da EB de Vila Verde cantaram o respetivo Hino, que é a melodia do "Hino à Alegria", composto por Ludwig Van Beethoven em 1983, enquanto parte integrante da Nona Sinfonia.

aevv-dia-da-europa-1718

No dia seguinte, quinta-feira, decorreram as palestras, uma no período da manhã, à qual assistiram os alunos do 7.º ano da EB Monsenhor Elísio Araújo, e outra no período da tarde, dirigida aos alunos do 7.º ano da EB de Vila Verde. No final os alunos realizaram um peddy paper para avaliar os seus conhecimentos sobre o tema abordado.

aevv-dia-da-europa-1718