Ao longo do ano, em contexto de sala de aula ou na biblioteca escolar, no âmbito do projeto "Leitura ConVida", na rubrica "Eu já li, e tu?" os alunos do 2.º ano da turma 27 foram apresentando, das mais variadas formas, os livros que liam escolhidos por eles. A apresentação podia ser individual, em grupo ou com a ajuda dos encarregados de educação, que nesse dia vinham à escola ajudar a ler ou a contar a história.

Para finalizar esta atividade, utilizando o Movie Maker, os alunos produziram este vídeo. As fotografias, vídeos e gravações áudio foram realizadas intencionalmente pelos alunos. Na sala de aula, montaram o vídeo, arrastando imagens de uma pasta para a aplicação Storyboard, e colocaram os ficheiros áudio onde acharam conveniente. Adoraram ouvir-se nas gravações. Valeu a pena! Os alunos adoraram fazer este trabalho.

Obrigada aos encarregados de educação que voluntariamente participaram neste projeto.

Cecília Araújo