No dia 1 de junho, na praia de Ofir - Esposende, os alunos do 7.º ano da EB de Vila Verde inscritos em Educação Moral e Religiosa Católica participaram na atividade Batismo de Surf.

ebvv-batismo-de-surf-1718

Esta atividade foi promovida pelos professores de EMRC, com a colaboração dos monitores da Onda Magna (Grupo Magna).

Contra todas as expectativas, esteve um belo dia para a prática das modalidades previstas. Os 80 alunos, divididos em 4 grupos, acompanhados por 6 professores, tiveram a oportunidade de praticar, para além de surf ao mais alto nível, outros desportos de praia (voleibol, futebol, rugby, ...) e realizar um trilho rio/mar.

O almoço foi um importante momento de partilha e convívio.

ebvv-batismo-de-surf-1718

A professora Eva Soares, demonstrando enorme coragem, supervisionada pela irmã Ana Margarida, aventurou-se a fazer o seu Batismo de Surf. O primeiro equilíbrio na prancha foi assinalado com uma merecida salva de palmas.

Salva de palmas mereceram também os monitores, coordenados pelo professor Pedro Cardoso, ao retirar uma turista polaca que estava em apuros. A senhora fez uma caminhada para sul e quando regressou encontrou a passagem já com bastante água em virtude da maré ter subido. Arriscou a passagem e ficou presa, com a água a atirá-la violentamente contra as pedras. Avisados pelos professores Paulo e Renata, os monitores correram em direção ao perigo e, depois de alguns minutos em luta com as ondas do mar, conseguiram retirar a senhora com a ajuda de uma prancha. O marido, depois da aflição, registou o ato heróico em fotografia.