Esta atividade, promovida e desenvolvida pelo Departamento de Expressões, no dia vinte e quatro de outubro, contou com a participação e colaboração de cerca de trinta professores, dezasseis alunos da turma do Curso de Educação e Formação – Operador de Informática, seis assistentes operacionais e trezentos e setenta e quatro alunos a competir, sendo cento e catorze alunos do 4.º de escolaridade.

corta-mato-escolar-ebvv-1819

corta-mato-escolar-ebvv-1819Tivemos a oportunidade de voltar a realizar o Corta-Mato no Complexo de Lazer de Vila Verde, espaço mais adequado para o tipo de prova em questão, na natureza.

A participação de alunos por escalão/sexo foi a seguinte: Infantil A masculino, cento e dezassete; Infantil A feminino, oitenta; Infantil B masculino, sessenta e dois; Infantil B feminino, quarenta e cinco; Iniciado masculino, trinta e cinco; Iniciado feminino, vinte e nove; Juvenil masculino, quatro; Juvenil feminino, duas alunas.

As classificações podem ser consultadas aqui, assim como todas as fotos deste evento.

Foi possível desenvolver o gosto pela prática da atividade física, nomeadamente da corrida de resistência, e consolidar o trabalho realizado na unidade didática de Atletismo, potenciando competências sociais e de convívio.

Estiveram presentes as Adjuntas da Direção, Professoras Zita Barros e Florbela Alves, e na entrega de prémios, o Sr. José Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo.

Agradecemos à Câmara Municipal de Vila Verde a cedência do espaço, bem como a colaboração na preparação do percurso, ao responsável do Complexo de Lazer de Vila Verde, o Professor Rafael Lima, que tornou possível a realização da atividade nas suas instalações. Agradecemos também à Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, pelo financiamento das medalhas, e a todos os que direta ou indiretamente contribuíram para sucesso desta atividade.