Foi no dia 9 deste mês que o S. Martinho não fez jus à sua lenda, mas nem assim o magusto deixou de se realizar nem a tão esperada Feirinha de Outono.

eb-soutelo-magusto-feirinha-outono-2018

À semelhança dos anos anteriores, a comunidade educativa foi convidada a participar e, ao longo do dia, foram muitos os que visitaram a feira, provaram as saborosas castanhas e conviveram com as crianças.

Os pais mobilizaram-se na iniciativa trazendo produtos biológicos para venda. Houve nozes, mel, castanhas, abóboras, batatas, cebolas, grelos, couve, diospiros, quivis, tangerinas, ovos caseiros, … um sem número de produtos da nossa terra, alguns provenientes das hortas familiares. Nem um belo galináceo faltou, bom cantador, que foi admirado por todos.

Na organização e dinamização desta atividade foi notório o empenho e envolvimento de todos os docentes, funcionários, alunos e pais. Estimulou-se o espírito de partilha e desenvolveram-se as relações interpessoais como forma de promover nas crianças a integração social.

O dia esteve cinzento mas, no interior da escola, o sol brilhou com a satisfação e boa disposição de todos os participantes.

Agradecemos a colaboração da Associação de Pais (APAES) e de todos os que contribuíram para manter viva esta tradição com as suas ofertas e a alegria da sua presença.

A coordenadora

Gabriela Marques