A segunda fase do Torneio de Atletismo decorreu durante a manhã do dia dezassete de janeiro nos espaços desportivos da Escola Básica de Vila Verde e na pista de atletismo da Escola Secundária de Vila Verde, uma vez que a nossa está ocupada com os contentores da obra de requalificação que se aproxima a passos largos!

aevv-torneio-de-atletismo-fase2-1819

A atividade consistiu nas provas de salto em comprimento, salto em altura, lançamento de peso, 60 metros e 1000 metros, dos alunos dos 5.º ao 9.º anos de escolaridade. Os objetivos da atividade foram plenamente alcançados, tendo-se registado uma boa participação dos alunos: 117 alunos, 53 do escalão de infantis (26 femininos e 27 masculinos), e 64 do escalão de iniciados (31 femininos e 33 masculinos), das Escolas Básicas Monsenhor Elísio Araújo e de Vila Verde.

A realização desta atividade logo no início do 2.º período possibilita que os alunos apurados, isto é, os dois primeiros classificados por prova/escalão/género, tenham tempo para se prepararem para representar o Agrupamento de Escolas na 3.ª fase (XXIV Torneio Interescolas de Pista Coberta), que decorrerá dia 15 de fevereiro de 2019 no Altice Fórum, em Braga.

Os resultados podem ser consultados aqui assim como algumas fotos e vídeos que estão disponíveis aqui.

A todos os participantes e colaboradores, os nossos parabéns!

O grupo de Educação Física