No último dia de aulas do segundo período, dia cinco de abril, toda a comunidade escolar da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo partilhou momentos de harmonia, respeito e cidadania. Realizaram-se diversas atividades alusivas à Páscoa/Festa da Primavera, com elevado empenho e colaboração de todos.

ebmea-pascoa-festa-da-primavera-1819

Pelas 8h.30 todos os alunos foram recebidos nas salas de aulas por dois professores e, depois, distribuídos em dois grupos, por turma, uns para a execução do Tapete e outros para o embelezamento da sala de aula e preparação das Mesas de Páscoa.

Às 9h.30, iniciou-se o roteiro nas outras atividades propostas: “Just Dance”, supervisionada pelo professor Fernando Soares, na sala do aluno. No auditório, decorreu o “Plano Nacional do Cinema”, sob a responsabilidade do professor Henrique Matos. Quanto aos “Jogos Tradicionais”, estes não se realizaram, por razões climatéricas.

ebmea-pascoa-festa-da-primavera-1819

Às 11h.00, um grupo de alunos, com a supervisão da professora de Educação Musical, Laura Gomes, recebeu no átrio da escola, o Compasso, cantando e encantando todos os presentes. O Compasso percorreu todas as salas, sendo acolhido por toda a comunidade com muito respeito e alegria.

ebmea-pascoa-festa-da-primavera-1819Todos os alunos participaram com muito empenho e entusiasmo em todas as atividades, realçando-se a elevada qualidade, imaginação e criatividade na execução das mesas e tapetes.

No final da manhã, o Sr. Coordenador, professor Henrique Matos, anunciou os vencedores do Concurso de Tapetes de Flores. A qualidade apresentada na execução dos tapetes foi excelente. Assim, o júri atribuiu um vencedor por cada ano de escolaridade: as turmas do 5.º A, 6.º D, 7.º E, 8.º A e 9.º D.

Parabéns a todos que participaram e tornaram possível esta bonita Comemoração da Páscoa aliada à Festa da Primavera. Uma vez mais, a nossa escola não esqueceu esta época festiva, proporcionando um convívio saudável e de grande alegria entre todos.