aevv-ingles-teatro-interativo-1819

Os alunos dos 7.º e 8.º anos da Escola Básica de Vila Verde e da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo tiveram a oportunidade de assistir e participar na peça de teatro interativo “Magic Matilda”, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, levada à cena pela companhia Bristol Theatre School.

A atividade foi proposta pelo grupo disciplinar de Inglês com o objetivo de potenciar o gosto pela comunicação em língua inglesa, desenvolver capacidades comunicativas e experienciar situações que estimulam competências cognitivas, tais como o pensamento crítico e a criatividade, concorrendo para a construção das competências-chave definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, tal como consta nas Aprendizagens Essenciais definidas para o 7.º ano, constituindo a atividade uma forma original de aceder ao currículo.

A peça “Magic Matilda” foi adaptada do livro do autor Roald Dahl, escritor britânico de livros para crianças e adultos, embora mais conhecido pelos seus livros infantis, sendo que várias de suas obras foram adaptadas para o cinema.

aevv-ingles-teatro-interativo-1819