Parque Natural do Litoral Norte e Museu dos Descobrimentos

Os alunos das cinco turmas do 8.º ano de escolaridade da Escola Básica de Vila Verde, no pretérito dia 26 de abril, participaram numa visita de estudo ao Museu dos Descobrimentos (World of Discoveries), no Porto, e ao Parque Natural do Litoral Norte, em Esposende.

ebvv-8ano-esposende-porto-1819

A visita de estudo, promovida no âmbito de uma parceria que envolveu os departamentos de Ciências Sociais e Humanas e de Matemática e Ciências Experimentais, particularmente as disciplinas de História e Ciências Naturais, visou, entre outros objetivos, promover experiências e situações de aprendizagem que possibilitassem a integração de saberes e o desenvolvimento de competências, relacionar a implementação das áreas protegidas com a preservação da biodiversidade, sensibilizar para a preservação do litoral e do património histórico-cultural e estimular a curiosidade natural, o espírito crítico e de observação.

As condições atmosféricas favoráveis e o entusiasmo com que os alunos participaram nas atividades permitem fazer um balanço positivo de uma jornada que proporcionou a realização de aprendizagens significativas, em distintos contextos e, bem assim, a sensibilização para valores essenciais.

ebvv-8ano-esposende-porto-1819