Quase a terminar o mês de abril, na manhã da segunda-feira, dia 29, os grupos-equipa de Natação do Desporto Escolar da Escola Básica de Vila Verde participaram no Encontro de Natação da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Braga com 16 alunos (incluindo suplentes e cronometristas).

ebvv-natacao-cdle-1819

Este Encontro registou a presença de mais de duas centenas de alunos de 20 escolas/agrupamentos de escolas sob a alçada da CLDE de Braga. Recorda-se que apenas eram apurados os oito melhores tempos por prova/escalão/género de todas as competições anteriores realizadas nos diversos grupos.

De salientar o apuramento, pela primeira vez, nas provas individuais de 100 metros bruços, 100 metros livres e nas estafetas (4x50 metros Livres; 4x25 metros Livres Mista e 4x25 metros Estilos), tendo obtido resultados brilhantes uma vez que participaram neste Encontro muitos atletas federados.  Mesmo após o interregno nos treinos decorrentes da pausa letiva a maioria dos alunos melhorou os seus tempos, demonstrando uma progressão notável. Estão, pois, de parabéns!

Podem consultar os resultados dos nossos alunos através do quadro síntese ou das classificações individuais e de estafetas.

Podem aceder às fotos aqui.

Os professores responsáveis pelos grupos-equipa,

Mª Manuel Fortunas e Luís Oliveira Lopes