Participação ativa do Agrupamento de Escolas de Vila Verde

A atividade Municipal “Sá de Miranda por Terras de Vila Verde – Feira Quinhentista” voltou a contar com a participação ativa do Agrupamento de Escolas de Vila Verde e da sua comunidade educativa.

aevv-feira-quinhentista-1819

aevv-feira-quinhentista-1819Repartida por três dias - 10, 11 e 12 de maio - esta iniciativa, que resulta de uma parceria do Município de Vila Verde com os agrupamentos de escolas concelhios e com a Escola Secundária de Vila Verde, voltou a oferecer aos Vilaverdenses e a todos os visitantes um leque diversificado de atividades desenvolvidas em torno do poeta Sá de Miranda e da época em que o mesmo viveu.

Este Agrupamento voltou a dizer presente, participando no Sarau Cultural do dia 11 de maio e através da dinamização de tasquinhas e de tendinhas que fizeram as delícias de todos quantos acorreram a este fim-de-semana que animou e enriqueceu cultural e ludicamente a sede concelhia e permitiu também dar a conhecer algumas das dinâmicas dos estabelecimentos de ensino concelhios.

Com a bênção de S. Pedro, o Sarau, no palco defronte da Biblioteca Municipal, proporcionou interessantes momentos de representação teatral, de interpretação musical e danças e canções que constituíram uma autêntica viagem no tempo até ao áureo período quinhentista.

A “Tertúlia de Poetas”, interpretada por alunos da Escola Básica de Vila Verde, e “A Bela Infanta”, representada por alunos da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, foram os dois contributos desta Agrupamento para um Sarau que animou o recinto e permitiu uma sempre apreciável interação com o público. O Desfile Histórico conferiu colorido e vivacidade ao evento.

aevv-feira-quinhentista-1819