Alunos do AE de Vila Verde foram os grandes vencedores

A participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Verde na presente edição do Festival de Poesia Dita de Vila Verde foi excelente. Os nossos alunos venceram nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, na final que aconteceu no dia 28 de maio de 2019 e teve lugar na Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde.

aevv-festival-poesia-dita-vila-verde-escola-1819

O Júri, formado pela Coordenadora Intermunicipal das Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, pelo escritor Angelino Pereira e pela Coordenadora da Biblioteca Municipal, Manuela Barreto Nunes, distinguiu os melhores em cada ciclo.

VENCEDORES

1.º ciclo - "Os rapazes magros e as raparigas gordas", de Luísa Ducla Soares (adaptado), encenado pelos alunos do CE MEA, Eduarda Tinoco, Inês Gonçalves, Maria Gonçalves, Martim Sousa e Vicente Faria.

2.º ciclo - "Nau Catrineta", de Almeida Garrett, representado pelos alunos da EB de Vila Verde, Íris Alexandra Martins, Maria João Soares e Telmo Pereira.

3.º ciclo - "Poema do Homem Só", de António Gedeão, dito pelo aluno da EB Monsenhor Elísio Araújo, Leonardo Silva.

No Pré-Escolar, com o poema "Felicidade", os grandes vencedores foram os alunos da Escola Básica de Prado, Ana Catarina Carvalho, Viviane Sousa e Diogo Martins. No Secundário, com o poema "Decisão", venceram as alunas da Escola Secundária, Alice Brito, Ângela Cerqueira, Inês Mota e Lorena Sousa.

A votação do público deu a vitória ao poema "Num Bairro Moderno", dito pelos alunos da Escola Secundária, Bruno Alves, Gabriel Costa, Hélder Costa, Paulo Viana e Tiago Reis.

Todos estão de parabéns pela excelente participação nesta celebração da Poesia e por terem feito magia.

aevv-festival-poesia-dita-vila-verde-escola-1819