“Vamos fazer pão!”

O pão é um alimento básico composto principalmente de farinha de trigo, água, fermento e sal. Este alimento tem múltiplas qualidades para a saúde, é prático para consumo em qualquer lugar e em qualquer altura do dia.

eb-soutelo-dia-da-alimentacao-1920

eb-soutelo-dia-mundial-da-alimentacao-1920

Com o intuito de se comemorar o Dia da Alimentação, proporcionando novas experiências aos nossos alunos, a EB de Soutelo teve o privilégio de receber a D. Natália e o Sr. António, da pastelaria/padaria do Alívio, que, com a sua paciência e sabedoria, permitiram aprendizagens ativas aos nossos alunos. As crianças deitaram “mãos à massa”, tornando-se protagonistas no processo de “amassar o pão”, construindo as suas próprias aprendizagens.

Esta atividade surge da necessidade de apostar num ensino de qualidade e que fomente, nos alunos, aquisição de saberes com aprendizagens ativas, de forma integrada, dinâmica e com significado.

Um agradecimento muito especial a todos os que contribuíram para que este dia fosse inesquecível para os nossos alunos.

A coordenadora de estabelecimento

Gabriela Marques