Os alunos do 9.º ano tiveram o privilégio de assistir a uma sessão com o jovem escritor David Machado, na tarde de terça-feira, dia 22 de outubro.

ebvv-david-machado-1920

Este encontro com o escritor foi possível com a colaboração da Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado.

A interessante sessão começou com a interpretação de Sérénade, de Franz Schubert, por Gil Correia, do 9.º A, e pela leitura de um excerto do livro Índice Médio de Felicidade, do escritor convidado, realizada pelas alunas Inês Afonso e Joana Silva, do 9.º E. O professor Luís Simões fez a reportagem fotográfica.

David Machado, autor de cerca de 20 livros e com obras traduzidas em 12 línguas, cativou a atenção dos alunos com momentos da sua vida e da sua arte de escrever. Os alunos tiveram oportunidade de colocar questões, adquirir livros e participar na sessão de autógrafos.

Escreveu o primeiro livro, A Noite dos Animais Inventados, para participar num concurso, que viria a vencer: Prémio Branquinho da Fonseca (Fundação Calouste Gulbenkian e jornal Expresso). Em 2010 venceu o Prémio SPA/RTP de Melhor Livro InfantoJuvenil. O livro Índice Médio de Felicidade deu origem ao filme com o mesmo nome, realizado por Joaquim Leitão, e valeu-lhe, em 2015, o Prémio de Literatura da União Europeia.

Foi uma honra receber tão ilustre autor.

ebvv-david-machado-1920