No Centro Escolar MEA, entre 14 e 18 de outubro, festejou-se a Semana da Alimentação. Ao longo da semana, foram desenvolvidas diversas atividades. Os enfermeiros do Centro de Saúde de Vila Verde, no âmbito das atividades do projeto PES, fizeram uma palestra sobre a prevenção e higiene oral e a importância de uma alimentação saudável.

cemea-semana-alimentacao-1920

Fizeram-se também experiências de sabores, como alternativas saudáveis para pequenos-almoços/lanches, com frutas variadas, produtos lácteos e cereais.

Nas ciências experimentais, as turmas descobriram “como atua o fermento?”, “ovo saltitante”, “como descalcificam os ossos?”; fizeram também a experiência do “bolo na caneca”.

Os alunos adoraram as atividades, entoaram canções, recolheram provérbios e lengalengas relativas ao tema.

cemea-semana-alimentacao-1920