Os alunos do 1.º ciclo celebraram, na disciplina de Inglês, de 28 a 31 de outubro, o Halloween, em todas as escolas do Agrupamento, espalhando alegria ao longo de uma semana num misto de aprendizagem e diversão.

Este ano, o grupo de inglês, na organização da atividade, procurou ter em conta o subtema do projeto educativo para o 1.º ciclo: “A sustentabilidade do meio ambiente”. Nesse sentido, desde os trabalhos elaborados em casa com o auxílio dos Encarregados de Educação (“Spooky Characters”), até à decoração das escolas, passando pela representação de uma peça de teatro (“The witch’s Wall”)  e pelos jogos (“Halloween Bowling”; “ Pumpkin Bubbles” ; “Bobbing for apples”… ) que fizeram as delícias da nossa pequenada tiveram em conta a reutilização de materiais numa perspetiva de “é a brincar que se aprende” e, simultaneamente, numa ótica de ensinar a preservar o nosso planeta. Não foi ainda esquecida a decoração a rigor e degustação de doces (“Halloween cookies”…) regados por um “Bloody Juice”. Finalmente, cada um deu asas à sua imaginação e vestiu-se de forma assustadoramente divertida.

Para o ano haverá mais!

Ana Cristina Machado

(grupo de inglês do 1.º ciclo)