Nos dias 4 e 11 de outubro, os alunos do 9.º ano das Escolas Básicas Monsenhor Elísio Araújo e de Vila Verde tiveram oportunidade de realizar uma visita de estudo à exposição “Corpo Humano – A Ciência da Vida”, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais e rede de clubes de Ciência Viva.

Exposição Corpo Humano

Esta exposição constituiu uma aula completa de anatomia, numa viagem emocionante pelo interior do corpo humano, à descoberta do seu funcionamento. Era composta por mais de 100 órgãos, estruturas ósseas e oito corpos humanos completos, perfeitamente preservados, bem como por cento e vinte painéis retro iluminados que, através de imagens e textos informativos, orientaram nesta descoberta anatómica.

Exposição Corpo Humano

A saúde física, mental e social postula um conhecimento profundo da anatomia e funcionamento do corpo humano, em ordem a alcançar a máxima latina “mens sana in corpore sano” e foi esse conhecimento que esta exposição ofereceu.

Exposição Corpo Humano

Esta atividade teve como principais objetivos estimular a curiosidade dos alunos pela anatomia do corpo humano e motivar para a aprendizagem dos conteúdos programáticos da disciplina.

Exposição Corpo Humano

Os alunos da Escola Básica de Vila Verde fizeram, ainda, no âmbito da disciplina de Físico-Química, uma visita guiada à Casa da Música onde, nos diferentes espaços e salas, foram abordados conteúdos relacionados com o tema “Propagação e Perceção do Som”.