ebvv-compostagem-1920

No passado mês de outubro completou-se o primeiro ano de compostagem na Escola Básica de Vila Verde. Ao longo deste período, foram recolhidos na cantina escolar restos não cozinhados que diariamente foram depositados num compostor, oferecido pela Camara Municipal de Vila Verde. Também foram recolhidas folhas secas e outros resíduos da horta. Esta atividade contou com a colaboração dos alunos e professores do Projeto Eco-Escolas.

ebvv-compostagem-1920

O resultado final foi uma pequena “pilha” de composto que será utilizado para fertilizar a nossa horta.

Desafiamos os membros da comunidade escolar a instalar pequenos compostores  nas suas casas. Junta-te a nós, vamos reduzir o lixo orgânico!

A Equipa do Projeto Eco-Escolas