No âmbito das atividades do Clube de Ciência Viva do Agrupamento, estiveram presentes no CE Monsenhor Elísio Araújo dois investigadores do Banco Português de Germoplasma Vegetal.

cemea-recursos-geneticos-vegetais-1920

De forma elucidativa e didática, os investigadores mostraram aos alunos que a missão desta instituição é a colheita, conservação, catalogação e valorização dos recursos genéticos vegetais do nosso país, assegurando assim a diversidade biológica e a produção agrícola sustentável atual e futura.

Além das informações, e vídeos explicativos, os alunos tiveram também oportunidade de experimentar... Foi uma verdadeira aula de Ciências, ativa e dinâmica, em que participaram todos os alunos do 1.º ciclo e pré-escolar.

O nosso MUITO OBRIGADA.

cemea-recursos-geneticos-vegetais-1920