Informações

Eleição dos Representantes do Pessoal Docente e Não Docente para o Quadriénio 2021|2025.

Informa-se que se deu início ao processo eleitoral para novo mandato de quatro anos (2021|2025), para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

O calendário do ato eleitoral e todos os documentos necessários à formação das listas do pessoal docente e não docente serão afixados em todas as escolas do Agrupamento e disponibilizados na página web.

A formação das listas do pessoal docente e não docente com os respetivos candidatos/ representantes segue o estipulado nos artigos 14.º e 15.º do Decreto-Lei n,º 137/2012, de 2 de julho.

LISTAS:

Pessoal docente - composta por seis efetivos e seis suplentes;

Pessoal não docente - composta por dois efetivos e dois suplentes.

NOTA:

As listas do pessoal docente, se possível, devem assegurar a representatividade adequada dos diferentes níveis e ciclos de ensino. Cada lista pode apresentar dois delegados para acompanhar o processo eleitoral. Os procedimentos para o ato eleitoral do Conselho Geral seguem o disposto na Secção I, Conselho Geral, Artigo 14.º, pontos 2 e 3 da versão atualizada do regulamento interno do agrupamento de escolas. Para mais esclarecimentos deverá ser consultado o Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com as alterações produzidas pelo Decreto-Lei n.º 137/2012.

Vila Verde, 14 de outubro de 2021

O Presidente do Conselho Geral