Até final do 1.º período letivo, nas três próximas semanas, decorre a campanha Natal + Solidário, no âmbito da atividade Escola + Solidária, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, promovida pelos departamentos de Ciências Sociais e Humanas e Educação Especial, com a colaboração dos professores titulares de turma e pelos diretores de turma, com o objetivo de angariar produtos alimentares não perecíveis, para ajudar algumas das famílias dos nossos alunos que passam por graves dificuldades económicas, neste ainda tempo de pandemia.

aevv-natal-mais-solidario-2021

Na 1.ª fase da campanha, nesta época natalícia, pretende-se recolher alimentos com um prazo de validade longo, como bacalhau, arroz, massa, cevada, azeite, óleo, bolachas, açúcar, chocolate, leite, cereais, farinha, sal, alhos, cebolas, atum, grão de bico, aletria, canela, feijão enlatado, compotas, manteiga, salsichas, sumos, para além de produtos de higiene. Estes produtos serão para organizar "cabazes de Natal".

Há dois centros de recolha: as escolas com 2.º e 3.º ciclos: EB Monsenhor Elísio Araújo e EB de Vila Verde.

Categoria: Informação institucional