A Escola Básica de Vila Verde já tem a sua Bandeira Verde hasteada!

Esta Bandeira Verde, galardão que foi atribuído à Nossa Escola, representa o reconhecimento das boas práticas ambientais desenvolvidas ao longo do ano letivo 2020-2021.

ebvv-eco-escolas-2021

A cerimónia do hastear da Bandeira teve como anfitrião o nosso Diretor Alberto Rodrigues, que endereçou os parabéns a todos os envolvidos no Projeto Eco-Escolas, em especial aos alunos, e lançou-lhes o desafio de lhe darem continuidade e, naturalmente, o melhorarem, tornando-a uma escola mais sustentável, contribuindo para disseminar e mais concretamente propiciar na população a adoção de práticas ‘amigas’ do ambiente.

A Presidente de Câmara de Vila Verde, parceira neste Projeto, Júlia Fernandes, que nos honrou com a sua presença, aproveitou para nos desafiar, em especial aos jovens alunos, “a reforçar o sucesso da iniciativa, alargando os hábitos de vida saudável e de desenvolvimento sustentável a todas as gerações e à comunidade envolvente”.

“Temos de ser guerreiros do ambiente. É uma grande responsabilidade que devemos e temos de assumir, em defesa da sustentabilidade deste nosso Planeta”, desafiou Júlia Fernandes, dirigindo-se aos alunos como “a geração Escola + Verde” e o nosso futuro.

“Esta bandeira é uma conquista muito especial, porque representa também o imenso trabalho e esforço que todos desenvolveram, que estão a desenvolver e que é preciso dar continuidade no futuro, também fora da escola, incentivando os pais, os irmãos e os amigos. Disso depende todo o trabalho que está a ser feito”, apelou Júlia Fernandes.

Participaram, também, neste evento o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Miguel Costa, o Diretor Pedagógico da Academia de Música de Vila Verde, Idílio Nunes, professores, nomeadamente os responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto Eco-Escolas e assistentes operacionais.

ebvv-eco-escolas-2021

A cerimónia contou com um momento musical brilhante proporcionado pelos alunos do 5.º A, do ensino articulado, orientados pela professora Raquel Fernandes.

Orgulhosos do que foi feito, incentivados e empenhados na responsabilidade da continuidade do Projeto e no maior envolvimento de todos no mesmo, na certeza que no próximo ano letivo a cerimónia do hastear da Bandeira Eco-Escolas se repetirá com a ausência de pandemia, nos encontraremos TODOS de novo orgulhosos no mesmo local.

A Equipa Eco-Escolas

Categoria: Informação institucional