Projeto Família – Ciclo de Palestras

Os pais/encarregados de educação, pessoal docente e não docente conheceram a importância do sono na idade escolar e aprenderam algumas dicas sobre o assunto.

Projeto Família – Ciclo de Palestras

No dia 17 de Março, os pais/encarregados de educação, pessoal docente e não docente da Escola Secundária de Vila Verde e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde foram convidados a participar numa palestra, que decorreu no auditório da ESVV, subordinada ao tema “Dormir Bem, para Aprender Melhor- Importância do sono na idade escolar: Dicas para pais e encarregados de educação!”

Projeto Família – Ciclo de Palestras

Neste encontro contou-se com a colaboração de dois técnicos especializados, da coordenação do Projeto Sono Escolas, a Profª Doutora Helena Rebelo Pinto e a Dra. Teresa Rebelo Pinto, que abordaram os problemas decorrentes da falta do sono dos jovens, nomeadamente ao nível do sucesso/insucesso escolar.

Na sessão de abertura o Grupo de Teatro da ESVV VerdEmCena brindou os participantes com uma breve dramatização alusiva ao tema "Dormir é Bom!"

Projeto Família – Ciclo de Palestras

Esta iniciativa esteve integrada no âmbito de um projeto conjunto das equipas do Plano de Educação para Saúde (PES) e do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) das respetivas escolas, que tem como missão a realização de um ciclo de palestras ano longo do ano letivo. O objetivo geral é a capacitação dos vários agentes educativos, promovendo a sua capacitação em alguns domínios da educação, saúde, entre outros.

A Equipa de Organização

Categoria: Informação institucional