No âmbito do Projeto “Turma Verde”, implementado no Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo, todas as turmas participaram com empenho e motivação na elaboração dos mais variados textos.

Assim, foram enviados mais de uma centena para o concurso "Uma aventura literária 2020". Foi um mês intenso, com muita criatividade. Os alunos elaboraram críticas a livros das autoras, desenharam, construíram textos fantásticos sobre o ambiente e revelaram grandes qualidades na escrita poética.

cemea-concurso-uma-aventura-literaria-2020

A editora recebeu mais de 14 000 trabalhos de Portugal e outros países.

Todo o entusiasmo e dedicação deram frutos. A escola venceu! Sim, porque foi atribuído ao 2.º ano, turma 28, o 2.º Prémio ex-aequo, na modalidade texto original. No próximo ano, terão o seu texto publicado com uma fotografia, num livro “Uma aventura…”.

Parabéns a todos os alunos do CE MEA pela qualidade da participação, em particular aos nossos pequenos escritores da turma 28.

Categoria: Informação institucional