Como é do conhecimento dos encarregados de educação, a partir de 1 de junho de 2020 as atividades letivas da Educação Pré-Escolar passam a ser presenciais. Desta forma, dá-se por terminado a partilha com as respetivas famílias das sugestões de atividades semanais. Todavia, em reunião do departamento de educação pré-escolar, ficou decidido dar-se continuidade ao apoio familiar. Assim, informamos que os programas direcionados às crianças em idade pré-escolar continuam a ser emitidos na RTP2, através do Zig Zag (na parte da manhã), com sugestões arrebatadoras.  Mais informamos que algumas dessas atividades foram planificadas com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE) com o nome “EstudoEmCasa”, com conteúdos para as crianças em idade pré-escolar.

Ps programas direcionados às crianças em idade pré-escolar são emitidas na RTP2.

educacao-pre-escolar-estudoemcasa-1920

A DGE selecionou algumas dessas atividades e recursos complementares, por semana, que poderão ser consultados pelos pais/encarregados de educação, para serem trabalhados em casa, com os filhos. Desta forma, pensamos ser um recurso valioso para as crianças que irão continuar em casa.

Recordamos que sempre que necessário poderá contactar com a educadora de infância do(a) seu/sua filho(a), solicitando apoio e esclarecimentos nesta tarefa de continuar a educação das nossas crianças.

Categoria: Informação institucional