OPE

Os delegados e subdelegados de turma dos 2.º e 3.º ciclos, da Escola Básica de Vila Verde, reuniram, no dia 12 de fevereiro, para eleger a mesa do conselho de delegados e subdelegados, sob a supervisão da professora Ana Pereira e do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, professor António Rodrigues, com a colaboração dos professores Miguel Machado e João Ferreira.

ebvv-conselho-delegados-turma-ope-1920

Tendo em conta que foram vários os delegados/subdelegados que se constituíram candidatos à mesa, o processo de eleição prosseguiu, por voto secreto, tendo-se verificado a seguinte distribuição de votos: Gonçalo Sousa, do 9.º A, 25%; Andreia Rebelo, do 8.º E, 18%; Maria Inês Vieira, do 9.º D, 15%; Mickael Costa, do 7.º C, 13%; Miguel Pereira, do 8.º A, 11%; Vasco Soares, do 7.º B, 9%; e Hugo Rodrigues, do 8.º C, 9%.

Assim, e de acordo com os resultados, a mesa do conselho de delegados de turma passa a ser constituída pelos três alunos mais votados. A saber: Gonçalo Sousa, como presidente; Andreia Rebelo, como vice-presidente; e Maria Inês Vieira, como secretária.

Depois da eleição, a recém-empossada mesa do conselho de delegados de turma dirigiu os trabalhos, apresentando o respetivo regimento, que foi aprovado por unanimidade.

No final dos trabalhos, a equipa responsável pela coordenação do orçamento participativo das escolas (OPE) foi convidada a apresentar a dinâmica desta iniciativa. Para tal, foram dadas indicações de como os alunos podem apresentar as suas ideias/propostas para melhorar a escola, algumas regras a considerar, nomeadamente sobre o financiamento e execução, e datas a cumprir.

ebvv-conselho-delegados-turma-ope-1920

Categoria: OPE