erasmus-KA1-estonia-tallin-1718No âmbito do Erasmus KA1, está a decorrer até ao próximo dia 14 de outubro, no Centro de Educação Tecnológica da Universidade de Tallin, na Estónia, o curso de formação Digital turn: how to make your school more digital, dirigida por Mart Laanpere, PhD, investigador sénior, e que está a ser frequentado pelos professores Manuel Flores e Henrique Matos.

O curso tem abordado temáticas centradas nas práticas tecnológicas digitais do que se considera uma escola de futuro, abordando novas pedagogias, refletindo sobre cenários de aprendizagens e políticas educativas inovadoras, bem como processos de avaliação de maturidade digital.

O enquadramento teórico e a apresentação das ferramentas digitais criadas e em uso no referido centro de investigação estão a ser apresentadas a um grupo de 14 professores de escolas de Portugal, Bulgária, Itália e Grécia, a partir das quais se tem procedido a uma reflexão comparativa da suas realidade e as possibilidades de inovar, dentro do contexto de cada uma.

A visita a escolas de Tallin, nomeadamente a Pelgullina Gymnasium e a Gustav Adolf Grammar School, permitiu aquilatar, em contexto real, da implementação de muitas destas metodologias digitais.

erasmus-KA1-estonia-tallin-1718

Categoria: Projetos Europeus