Erasmus - Tampere

Finalmente, a neve fez a sua aparição e em força. Durante o dia de hoje, terça-feira, nevou pesadamente, o que fez as delícias, sobretudo dos Portugueses, pouco habituados a este clima.

Na Kaarilan Koulu as atividades têm decorrido como o previamente planeado. O primeiro dia foi dedicado a conhecer as instalações desta simpática e bem equipada escola, localizada a cerca de 10 minutos de autocarro do centro da cidade de Tampere.

Erasmus - Tampere

Depois do almoço, realizado na cantina da escola, o resto do dia foi passado a conhecer o centro da cidade. Já era noite (por volta das 16 horas, note-se) quando nos separamos dos alunos que, assim, regressaram às famílias.

Erasmus - Tampere

Nesta terça-feira, dia de muita neve, as atividades começaram com assistência a aulas. Os alunos estiveram presentes nas aulas dos seus colegas anfitriões. Os professores assistiram a aulas de Artes e Geografia.

A partir do segundo bloco de aulas, as atividades desenvolveram-se na sala de Atividades Económicas, onde foram confecionadas as refeições saudáveis que cada país tinha pensado.

Erasmus - Tampere

As pataniscas de bacalhau com grão-de-bico e as rabanadas foram as delícias apresentadas pela nossa delegação. Os alunos revelaram aqui todas as suas competências. As rabanadas foram exclusivamente feitas por eles. Estão de parabéns!

Erasmus - Tampere

O resto do dia foi passado a visitar o Moomim museum, inteiramente dedicado à ilustração dos livros de histórias da escritora finlandesa Tove Jansson. Enquanto os alunos terminavam o dia numa sessão de Crazy Golf, os professores Portugueses entretiveram-se a procurar os melhores ângulos para registar um fim de tarde/noite de neve na fria Escandinávia.

Categoria: Projetos Europeus