Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo desloca-se a Copenhaga

Entre os dias 3 e 10 de novembro, uma delegação de seis alunos e quatro professores da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, desloca-se à Dinamarca, no âmbito do projeto de intercâmbio escolar com escolas europeias, denominado Active Citizensihj, juntamente com a escola anfitriã e escolas da Finlândia e da Roménia. É a terceira etapa do desenvolvimento deste projeto.

ebmea-erasmus-dinamarca-1819

A temática central do projeto é a reflexão e o desenvolvimento de práticas em torno de uma cidadania responsável e estilos de vida saudáveis. Depois de trabalhar temáticas como a alimentação saudável – e do Cyberbullying e dos desportos nacionais de cada país, a temática em trabalho nesta mobilidade é a apresentação de propostas de intervenção em cada escola no sentido de melhorar o ambiente educativo em cada uma delas.

Para além dos trabalhos em contexto escolar decorrerão também atividades de cariz mais cultural.

A escala em Paris será aproveitada para usufruir da ambiência da capital francesa, com uma visita, entre outras, ao Museu do Louvre.

O desenvolvimento de competências da língua inglesa, em virtude da sua utilização em contexto real, que é uma das prioridades deste projeto, sairá obviamente reforçado, bem como o sentimento de pertença a uma cultura Europeia que, embora diversificada, tem muitos aspetos em comum.

Categoria: ERASMUS+ 2018/2019