ebmea-erasmus-dinamarca-1819

Depois de um dia em Paris, chegamos a Copenhaga e ao bairro de Frederiksgerg onde está situada a escola onde as delegações de Portugal, Roménia, Finlândia e Dinamarca desenvolveram o seu primeiro dia de trabalhos deste projeto Erasmus+ KA2, Active Citrizenship.

O dia de hoje foi dedicado a conhecer os espaços educativos da escola e, no período da tarde, a um périplo pelo centro da cidade de Copenhaga e as suas principais atrações, entre elas a Câmara Municipal; o Palácio de Amalienborg, o palácio real dinamarquês; a Marmorkirken (igreja de Mármore ou Frederiks Kirk; o Kastellet, fortaleza militar do século XVII, junto da qual está a  famosa Pequena Sereia, de Hans Christian Anderson.

Na escola mereceram destaque os espaços de aula destinados a às atividades oficiais, bem como a aulas de atividades doméstica, as principais diferenças relativamente à nossa realidade escolar, bem como uma forte aposta no domínio das tecnologias digitais, nomeadamente várias salas de aula em que cada um dos alunos trabalhava com tablets.

Prometemos continuar a dar notícias

Categoria: ERASMUS+ 2018/2019