Partilhe esta notícia!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Os trabalhos na escola dinamarquesa têm decorrido como o planeado.

ebmea-erasmus-dinamarca-1819

ebmea-erasmus-dinamarca-1819

ebmea-erasmus-dinamarca-1819Alunos e professores têm tido a possibilidade de conhecer de forma aprofundada a realidade educativa desta escola, através do contacto com alunos e professores. Os alunos têm também tido um conhecimento mais estreito da realidade social dinamarquesa, através das famílias em que estão alojados.

Diariamente os nossos alunos têm frequentado as aulas dos seus colegas e desenvolvido as atividades programadas.

Também os professores tiveram oportunidade de assistir a aulas, nomeadamente a aulas de Inglês e de “Educação Tecnológica”, esta numa vertente mais dedicada ao trabalho em madeira. Estes momentos são sempre aproveitados para, em conversa com os respetivos professores, comparar as realidades educativas de cada país.

No dia de 6 de novembro, terça-feira, foram apresentados os projetos de intervenção e melhoria em cada uma das escolas. Esta era a atividade central da mobilidade a Copenhaga.

Na EBMEA, os alunos sugeriram, entre outros, a criação de um espaço destinado especificamente ao estacionamento dos automóveis no momento de chegada à escola, de modo a garantir uma saída das viaturas e entrada na escola em segurança; a construção de um espaço para arrumar as mochilas no hall dos alunos; melhorar o espaço de espera dos Encarregados de Educação; colocar placas de proteção nas passagens aéreas junto à biblioteca; enriquecer espaços de descanso para os alunos em diversas zonas da escola; renovar espaços da escola.

A apresentação ao grande grupo destas propostas foi uma excelente oportunidade para, em público, os nossos alunos usarem a língua inglesa.

Na quarta-feira, dia 7 de novembro, no período da tarde, enquanto os alunos se dedicaram a atividades desportivas, os professores estiveram já a preparar a mobilidade à Roménia, em maio de 2019, que encerrará o projeto.

Nos últimos dias, que passaram depressa, pois as saudades também apertaram, para além continuação de contactos com alunos e professores da escola, sobretudo na parte da manhã, houve a visita à Universidade de Copenhaga e a mais alguns monumentos emblemáticos da cidade.

ebmea-erasmus-dinamarca-1819

ebmea-erasmus-dinamarca-1819

Categoria: ERASMUS+ 2018/2019

logo-provas-1718

giae-online-2017-logo

Rede Interna

giae-online-2017-logo

Rede Externa

Calendário AEVV

Ligação Moodle EB VV

Ligação P.A.A. do Agrupamento

logo-biblioteca-escolar

Ligação E-Mail Agrupamento

Comunicar avarias informáticas - EB MEA

SeguraNet

Facebook

Twitter

Contactos

EB Monsenhor Elísio Araújo

Morada:
EC Vila Verde - Apartado 105
4731-909 Vila Verde

Telefone: 253 310 370
Fax: 253 310 379

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

EB Vila Verde - Escola Sede

Morada:
Agrupamento de Escolas de Vila Verde
Av. Dr. António Ribeiro Guimarães, nº 1360
4730 – 715 Vila Verde

Telefone: 253 310 080
Fax: 253 310 089

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Código do agrupamento:
151774

Quem está online?

Temos 44 visitantes e 0 membros em linha