Projeto Comenius.
Mobilidade a Dendermonde, Bélgica.

Visita à Dendermonde

Apresentamos mais algumas fotografias relativas às atividades desenvolvidas na viagem à Bélgica.

Visita à Dendermonde

As fotos que se apresentam são relativas ao Cooking workshop, em que as pataniscas de bacalhau e o leite creme queimado, concorreram com as diversas iguarias apresentadas pelas outras delegações e que, ao final do dia, foram partilhadas num jantar que contou com a presença dos alunos e das famílias envolvidas no projecto.

Visita à Dendermonde

Ainda nesse mesmo dia fomos recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Dendermonde, o senhor Piet Buise, que realçou a importância destes intercâmbios na construção de uma cidadania europeia.

Visita à Dendermonde

As restantes fotografias dizem respeito às visitas à cidade de Bruges, visitada no dia 30 de abril e à cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, no dia 1 de maio.

Visita à Dendermonde

Com esta mobilidade dá-se por terminado este projecto Matter of Choices.

Visita à Dendermonde

As viagens realizadas foram experiências inolvidáveis para alunos e professores. As famílias que receberam os alunos, tanto em Portugal, como no estrangeiro, partilharam connosco a satisfação por terem podido receber em suas casas alunos, com os quais, em muitos casos, acabaram por construir relações de amizade, traduzida na permanente troca de correspondência e na expectativa de se retribuírem visitas.

Visita à Dendermonde

A receção das delegações na escola foi também uma forma da comunidade escolar, no geral, participar de uma forma mais estreita neste projecto que tem, como objectivo último, dar a conhecer as diferentes culturas e modos de vida que compõem esta Europa, que se quer unida mas que tem na sua diversidade a sua maior riqueza.

Visita à Dendermonde

A Escola apresentou já novas candidaturas a projectos similares, agora designados Erasmus+, para os anos lectivos 2015-2016 e 2016-2017, que se espera, sejam aprovados.

Visita à Dendermonde

Caso tal aconteça convidamos os alunos interessados a inscrever-se para assim poderem aproveitar estas oportunidades únicas.

Categoria: A Matter of Choices - 2014-2015