Atividades do Clube Europeu

70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Uma palestra sobre os Direitos Humanos, no âmbito da comemoração dos 70 anos da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e dos 40 anos da sua publicação oficial em Portugal, bem como o 40.º aniversário da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que se assinalam a 10 de dezembro, foi realizada por Técnicos da CLDS de Vila Verde e da Câmara Municipal de Vila Verde, em colaboração com o Clube Europeu, nos dias 5 e 6 de dezembro, na EB de Vila Verde e na EB Monsenhor Elísio Araújo, respetivamente.

dudh-clds-1819

clds-dudh-2018-aevv

dudh-clds-1819

Foi uma oportunidade para recordar aos alunos estes importantes valores civilizacionais, dar a conhecer algumas situações relativas ao desrespeito destes valores mas também para refletir sobre o que cada um de nós pode fazer para os por em prática na escola e no seu dia-a-dia.

Uma exposição alusiva ao tema foi exposta no átrio junto à biblioteca, na EB Monsenhor Elísio Araújo, e no polivalente da EB de Vila Verde.

Categoria: Clube Europeu - Atividades