ebvv-dia-internacional-da-mulher-2022-clube-europeuO Dia Internacional da Mulher é assinalado desde o início do século XX, embora com variações no dia das celebrações. Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) começou a celebrar esta data, mas só a 16 de dezembro de 1977 é que a data viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução 32/142. Atualmente o Dia Internacional da Mulher é comemorado a 8 de março.

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até agora, mas também relembrar que ainda há muito por fazer. Causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica e ainda o acesso à educação continuam atuais, pois em vários pontos do globo as mulheres não têm esses direitos garantidos.

A igualdade de género é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Visita o polivalente da EB de Vila Verde e recorda algumas mulheres portuguesas que se destacaram na nossa sociedade.

Clube Europeu