ebvv-erasmus-in-schools-esn-minho-2021No âmbito da iniciativa Erasmus in Schools, no dia 13 de maio, na Escola Básica de Vila Verde, a Education Officer da ESN Minho, Sofia Alves, divulgou programas de mobilidade Erasmus nas turmas B e F do 9.º ano, nas aulas de Inglês e História, respetivamente. A apresentação foi feita em língua inglesa, tendo havido oportunidade para os alunos fazerem perguntas sobre os programas de intercâmbio, bem como sobre a experiência da estudante nos mesmos.

ebvv-erasmus-in-schools-ens-minho-2021

Esta sessão de esclarecimento visou divulgar os vários programas de mobilidade aos quais os estudantes se podem candidatar atualmente ou no futuro, tais como Youth Exchange, European Solidarity Corps e Erasmus Studies.

A iniciativa interdisciplinar constituiu uma oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem, enquadrada na promoção de atividades que permitem aos alunos fazer escolhas e tomar decisões informadas com base em valores de cidadania e participação. Pretendeu-se também contribuir para a construção de uma identidade própria de cidadão global na relação com os outros, alicerçada em atitudes e valores, nomeadamente o respeito pelo outro e pelas outras culturas, bem como a cooperação entre indivíduos e povos.

Professoras Ana Pereira e Florbela Alves

ebvv-erasmus-in-schools-ens-minho-2021