aevv-cerimonia-de-entrega-de-premios-de-merito-1920

A Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito Escolar relativa ao ano letivo 2019-20 não teve lugar, como era habitual, no final do primeiro período, nem da mesma forma!

Dados os constrangimentos provocados pela fase pandémica que atravessamos, e o elevado número de alunos envolvidos (cento e trinta e quatro), a Cerimónia foi repartida em vários momentos.

aevv-cerimonia-de-entrega-de-premios-de-merito-1920

Na manhã do passado sábado, 22 de maio, foi possível assistir, na escola sede ou no canal YouTube do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, à entrega dos Prémios de Ação Meritória, de Desempenho Escolar e de Mérito e Excelência, aos alunos que já não estão no Agrupamento, por terem terminado o 3.º ciclo. Cerimónia breve, abrilhantada com a atuação de dois alunos da Classe de Saxofone da Academia de Música de Vila Verde e com a presença da Direção, do Presidente do Conselho Geral, assim como da presidente e duma representante das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento e vários docentes. A transmissão em direto, ainda disponível no canal YouTube, apenas foi possível com a colaboração dos três estagiários da área da Informática e do professor Sérgio Soares.

Para os restantes alunos, essa entrega decorreu durante a semana anterior (ou ainda ocorrerá nesta, fruto de alguns imprevistos como a greve da Função Pública ou o período de isolamento de uma turma), em contexto de sala de aula, com o atual Diretor de Turma, em conjunto com um dos vários líderes do Agrupamento, nas duas escolas com segundo e terceiro ciclos.

aevv-cerimonia-de-entrega-de-premios-de-merito-1920

Desta forma o Agrupamento de Escolas homenageou todos aqueles que se evidenciaram no ano letivo transato, estimulando-os a prosseguirem o seu caminho escolar com perseverança e tentando inspirar outros tantos!

A Equipa de Coordenação do Plano Anual de Atividades